terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Adeus ano velhooooo, feliz ano novoooo...

Ano de 2007 acabando, 2008 chegando, hora de parar tudo e refletir, como disse minha amiga Juli, hora de balanço anual.
2007 foi um ano regido pela lei de Murphy: tudo que podia dar errado, deu. E deu bonito!!! Mas foi também o ano da minha superação, tanto no aspecto profissional como emocional, sentimental.
Descobri que não era tãooo feliz assim trabalhando como fisioterapeuta e que não adianta estar atuando na sua área e não se sentir completa no seu trabalho, levantar todos dias como se fosse uma vaca indo pro matadouro(comparação estranha mas fidedigna!!!) e que a realização profissional é uma coisa muuuito mais complexa do quem simplesmente se formar e trabalhar. Apesar de estar trabalhando, sinto que estou longe de estar completa.
No campo sentimental, posso dizer que superei minhas próprias expectativas. Tive três namorados esse ano e não posso reclamar de uma vida monótona, rsrs. O primeiro foi aquele namoro chuchu, prá não ficar sozinha e ter com quem sair, enfim, fadado ao fracasso desde o começo. Sem contar que ele tinha TOC (transtorno obsessivo compulsivo), andava somando número de placas de carro, contando passos, contando os postes da rua e prá piorar tinha mania de perseguição, achava que todo mundo tava encarando a gente. O perfeito MALA!!! Deu preguiça e após idas e vindas, tomei coragem e larguei... Ufa, até hoje me bate uma sensação maravilhosa de alívio só em pensar que estou livre dele, rs.
O segundo foi intenso, amei muito, me diverti muito, mas me decepcionei muito, sofri muito e cheguei à uma conclusão: TODOS MENTEM!!! É isso aí, até aquele namorado perfeito, que não sai sem você, que passa os finais de semana grudado em você, na sua casa, com sua família também te engana. E um aviso às amigas leitoras, burras e crédulas: MUITO CUIDADO COM ORKUT, MSN E AFINS!!! Não entrarei no mérito da questão, pois isso é tema prá outro post, mas resumindo, sofri tanto, entrei em depressão e pasmem: cheguei a emagrecer 6 quilos em uma semana!!! É triste descobrir que a pessoa que está ao seu lado é uma fraude; decepção é muito triste, ainda mais quando se está numa ilusão de um namoro perfeito. Mas, nada como ter amigos nessa vida, né? Meus amigos me ajudaram sair dessa, recebi apoio de onde menos esperava, encontrei amizade onde menos imaginava. Saí muito, conheci pessoas novas, beijei muito e em tempo record superei tudo. Em menos de dois meses após o fim já tinha começado meu atual namoro iô-iô, que apesar de tudo tá uma delíciaaaaaaaaaa.
Neste ano aprendi a lidar melhor com as minha emoções, agora só falta aprender a controlar meu ciúme, mas tudo isso em um ano é pedir demais, quem sabe ano que vem eu conto o meu progresso nesse aspecto, né?ahahahahaha
Foi um ano que descobri como tenho amigos de verdade! Descobri quem homens podem ser os melhores amigos de uma mulher e que sempre podemos contar com eles. Pude confirmar que aquela amiga (né Juliii) de tantos anos, é sempre será sua irmã, não importa a distância, o tempo, nada. Fiz novos e se Deus quiser, eternos amigos. Gente, to chorandoooo!!!
Enfim, foi um ano muito bom, minha família continua unida, com saúde, meus amigos são incríveis, Deus é maravis, meu tricolor é pentacampeão brasileiro e que venha 2008, com muitas baladas, pagodes, viagens, tetra na libertadores, tetra no Mundial, beijo na boca, etc.
Perspectivas para 2008:
Apaixonar menos e viver mais!!!

3 comentários:

NUNI disse...

que lindo, amiga!
Também sinto que as minhas (raras) amizades verdadeiras, são aquelas que não procuro com frequência, porém quando as encontro é como se nunca estivessemos ficados longe uma da outra.
e com vc sinto que a amizade é pra vida inteira.

Lorena Ribeiro disse...

De longe, 2007 foi o melhor ano que já tive!!! Inumeras razões!!!


Beijosss!

Bela a espera da Fera disse...

Uhuuuu
Adorei o post!!!
Me senti incluída em algumas parte...hauha...
Convencida?? Nem sou!! Bjaooo e que venha 2008!!