domingo, 23 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007

Essa Julieta que vos fala entrará em recesso por conta das festas, viagens, comemorações, ressacas e tudo mais.
Como não podia faltar o balanço anual (aliás está em falta hein, Cinderela?). Vim aqui fazer o meu.
Sinto que em todo esse tempo houve uma evolução significativa em termos emocionais na minha vida. Aprendi que consigo controlar mais o que dizer e como agir, embora muitas vezes não aja mais como eu gostaria e não fale mais o que eu realmente sinto de forma tão escancarada. Não sei se isso é bom ou se é ruim. Só sei que descobri uma forma de me preservar mais e de me machucar menos.Às vezes simplesmente não é a hora de dizer.E talvez a outra pessoa não esteja disposta a ouvir.
Porém eu só não sabia que não ia conseguir controlar as coisas por muito tempo.Porque simplesmente certas coisas não são controláveis.E porque entre "tanta gente chata e sem nenhuma graça" apareceu alguém que fez a teoria da racionalidade ser muito difícil de ser colocada em prática.Que colocou à prova todo meu discurso. Por ser exatamente assim como é.Me encantar pelo jeito como fala, como ri, como faz piada. Sem esquecer , da camiseta rosa e das covinhas, da bermuda e do senso de humor. Do jeito descontraído de enxergar a vida e da facilidade em encarar os problemas .É o jeito como me deixa sem jeito, sem saber o que falar, nem saber como agir.Sem falar nessa estranha mania de ser tão absurdamente parecido comigo.Com ele sou um pouco mais de mim mesma.E só eu mesma.E ele me conhece.E é isso que me deixa confusa.É sempre a dose de sinceridade contundente, que me faz descobrir que ele só não sabe mentir.Que me faz retornar à realidade e com a mesma intensidade me fez sentir as piores e as melhores sensações. E me fez rir, e me fez chorar também.Escrever poema.Conversar horas e horas sobre o nada. E sobre tanta coisa.Tentar disfarçar.Sem conseguir.Tentar esconder. Tudo em vão.É impossível esconder o que vem escrito no olhar.
Me fez esquecer, e lembrar de novo e de novo. Sem na verdade, nunca ter esquecido. Mas ainda é alguém assim como ele que eu quero pra mim. Porque continuam sendo lindas todas às vezes que estivemos juntos. E agora eu tenho certeza que ele já sabe.

Um comentário:

Cinderela sem Príncipe disse...

Minha migueeenha tá amandooooo, que lindeeenha!