domingo, 2 de dezembro de 2007

Fala Que Eu te Escuto

Estamos inaugurando aqui a sessão Fala Que Eu Te Escuto, com a colaboração do amigo e leitor, Cural,(sim, isso é um direito de resposta masculino!) aliás Cural já está num nível elevado da Cartilha dos Cafas, podemos dizer que aprendeu com as circunstâncias. E aliás, pensando bem, ele até que merece um post inteirinho sobre ele, mas isso é pra outro dia. Aguardem os comentários. E vamos ao relato.

Estava eu no auge da fossa, gordo, barbudo, cabeludo, infeliz com um recente pós – término de namoro e com baladinha bombante à vista. E o que fazer?? Bem, o negócio era o seguinte, vamos arrebentar no msn e ver o que rolava . Porque nada melhor pra sair da fossa é fazer aquele velho ditado valer a pena “em lago de piranha jacaré nada de costas”.
Então, mas a baladinha estava pra chegar , faltavam 13 dias(foi num domingo o fim do namoro).E eu estava assim meio fora de forma, precisava tomar uma atitude. Então vamos fechar a boca, ir apenas na academia, deixar de ser gordo, fazer barba cabelo e bigode, fazer a fossa diminuir e tentar dar a volta por cima.Ou seja, recobrar minha dignidade.
Parte 1 . Entrar no msn.
Entrei no msn, aquele negócio meio travado porquê como namorava a um bom tempo, não xavecava ninguém. Aquelas coisas de imbecil juvenil que não chifra, não pegava muitas baladinhas e a única coisa que fazia era filme acompanhado de alta probabilidade de obesidade mórbida no futuro.Aquelas coisinhas com ‘nada’ de colesterol, do tipo lanches, como diria papai MAQUIDONADES(isso msm sem o ‘L’), chocolates, pipocas, churrascos, gorduras vegetais, trans e totais, HDL e LDL e todos os tipos que vocês podem imaginar, ou seja, gordura era comigo mesmo.
Afinal, namorando , aquela paixão de cego, é a mesma coisa de tomar bala e doce juntos, bala pela sensação de bem estar e tesão, e doce porque quando vocês brigam vem aquela sensação de que você está viajando ou que você está louco, que você quer correr seja pra onde for, você pode ver florzinhas onde deve ou pode ver “vaquinhas” aonde não deve. É aí que mora o perigo. Mas isso não vem ao caso agora.
Voltando ao assunto do MSN, fui daquele jeito mineiro, comendo pelas beiradinhas pra sentir a situação de como estava a minha moral , se é que ela ainda existia depois de tanto tempo namorando. Primeiro xaveca-se os casinhos antigos(na esperança de dar certo, afinal vale tudo pra sair da fossa), aqueles que sustentam o ego, sabem? Analisava o território e a situação das futuras digníssimas,e em seguida partia pro ataque. Isso com várias vítimas em potencial, mas se bem que grande parte delas sabia que eu estava, gordo, tristinho, gostando da ex e pronto pra levar a primeira pro abate.
E aí,foi aquele fora tradicional de todas. Mas elas não contavam que na festinha eu poderia estar um pouco mais magrinho(BESCATES), elas não acreditaram no meu potencial e na minha força de vontade, deixem comigo.
Parte 2- Os Amigos
Os amigos, aquela coisa né, sempre chamando de gordinho e tal, diziam que eu já não estava na pegada como antigamente. Beleza, cheguei a conclusão que o negócio era tomar remédios mágicos, malhar, passar fome, não beber, acreditar em boatos, andar a pé. Pronto!Vamos emagrecer!

Parte 3 - A Transformação
Acreditem ou não,emagreci 9 kg. Isso mesmo, 9 kg mais magro. Depois de correr 3 São Silvestres, 5 maratonas, jogar um campeonato inteiro de turno e returno de futebol no total de 45 jogos de 90 minutos fora os acréscimos e um juiz ladrão aliás, mas o que interessava era a partipação no evento para pegar preparo, pois isso era apenas um microciclo pra chegar ao meu objetivo .
Pra baladinha fiz barba cabelo e bigode, perfume dos mais badalados na medida certa(eu achava né).E quem disse que homem não pensa em ficar bonito às vezes? O cabelo estilo moicano, barba feita, corpo ‘quaase’ atlético( fiquei sabendo atravez de fonte segura que mulher adora barriga de chopp).A verdade é que eu tinha melhorado significativamente. O rosto afinou tanto que as orelhas saltitavam de felicidades, chegava quase a ser um Dumbo, abandonei o formato redondo e tava quase no formato de um hexágono. Onde eu pretendia chegar.
Parte 4 - A Lição
Depois de ter tomado 55 foras diretos sem contar nos indiretos em que as vadias diziam que iam pensar(isso tudo na internet),beleza, fui pra festa. Chegando lá encontrei a biscataiada tudo né?? E eu com ar mais cínico que Deus me deu, fui lá falei oi, dei beijinho(simpático era meu nome aquele momento) e ainda falei umas coisinhas sorrindo(tinha que estar feliz,aliás estava me sentindo o próprio James Dean), tudo dentro do protocolo. Umas vacas já tinham elogiado, dizendo como era notável a minha mudança e tudo mais. Até que, ao cumprimentar uma dessas que tomei um fora (e aqui digo bEscates com a letra ‘E’ pq biscate q é biscate sobe nível rs). Ela chegou na frente de um amigo meu ainda(na certeza de que iria ficar comigo) e falou. “Sabe aquela conversa que a gente teve na internet? Então, mudei de idéia”. Aí me veio aquela vontade fulminante de xingar até o ...(nesse exato momento naum me veio um adjetivo sensacional pra descrever tal momento).Mas controlei o ímpeto do xingamento e com o mesmo sorrisinho de lado abracei ela de novo e falei.“Que pena”. Isso mesmo. Eu disse QUE PENA, saboreando o doce sabor da vingança que essas palavras estavam me proporcionando. Virei as costas , olhei de novo, ela que não era muito branquinha começou a suar a testa, e riu apenas. Poxa, afinal de contas, gordo emagrece, barbudo faz a barba, cabeludo corta o cabelo.E arrependida faz o quê?Arrependida chupa o dedo.

3 comentários:

Fábio disse...

9 kilos em 13 dias?!?!?!
Pouta que pariu! Me ensina isso? hehehe
Abraços

Lorena Ribeiro disse...

Concordo! 9 kilos em 13 dias! Você devia ser o garoto propaganda do AB shaper! Hahahahaha!

Nádia Regina disse...

adorei!!! divertidíssima... antes de terminar de ler seu texto já estava na torcida pela sua vitória. :)!! uhuul!